Automação e controle na ponta dos dedos - Telefone: (19) 3255-8566

Perguntas frequentes sobre automação residencial

1.     Automação residencial é caro? Preços exorbitantes para sistema de automação residencial estão frequentemente relacionados a produtos importados e a exigência de mão de obra especializada para a instalação. O Sistema Controllar, apesar de trabalhar apenas com material de primeira qualidade, possui o melhor custo benefício do mercado. Isto se justifica porque possui um sistema de instalação muito inteligente, possibilitando a instalação de uma residência de grande porte em apenas 1 dia. Por sermos 100% nacional, não sofremos com variação do dólar. 

2.    Automação residencial dá problema? A fama de problemas com sistemas de automação residencial é válida para muitos produtos do mercado que se utilizam de tecnologias ultrapassadas. O sistema Controllar é o mais robusto do mercado. Isto se dá por causa do protocolo de rede CAN, que não é suscetível a interferências externas, bem como não permite que o sistema trave após a instalação. 

3.    Automação residencial é complicado de mexer? Outra fama que ficou devido a soluções nada intuitivas no mercado é de que a automação residencial é complicada para se utilizar. No sistema da Controllar, utilizamos a planta baixa da casa do usuário para fabricar painéis personalizados. Isto garante com que seja extremamente intuitivo operar o sistema, muito mais do que a velha instalação com interruptores, onde o usuário fica frustrado por nunca acertar de primeira os acionamentos dos circuitos de iluminação. A Controllar possui, por exemplo, clientes casal de idosos que operam o sistema, mesmo que tenham dificuldade de operar um celular.

4.   A fábrica dá garantia? Seja a compra feita diretamente da loja de fábrica ou via representantes (os chamados integradores), o cliente assina contrato de compra de equipamentos diretamente com a fábrica, o que garante não só o melhor preço de equipamentos como também 3 anos de garantia.

5.   Posso controlar minha casa por celular? Sim, o sistema Controllar possui um aplicativo, sem custos de mensalidade ou anuidade ou limites de aparelho, que permite o usuário a gerenciar o imóvel de qualquer lugar do mundo. O diferencial do nosso aplicativo é a intuitividade dele, mantendo o mesmo conceito de planta baixa utilizada nos painéis.

6.   Qual o melhor momento de contratar a automação na minha obra? Quanto antes, melhor! Muitos clientes fecham em fase de projeto, já que deste modo é possível otimizar muito a quantidade de cabos e fios utilizados, bem como planejar uma gama maior de possibilidades para interagir com a automação. Porém, para quem já está quase terminando de construir a casa ou está fazendo reforma, o sistema Controllar permite que seus cabos sejam passados junto com a fiação de elétrica sem sofrer interferência, dinamizando a obra e facilitando o serviço do eletricista.

7.   Qual o tamanho ideal de imóvel para ser automatizado? A Controllar possui em seu portfólio desde apartamentos de 35m2 de construção até casas de 1200m2, bem como faculdades, hotéis, salões de festas, supermercados, etc. A nossa tecnologia permite automatizar uma cidade inteira, devido a robustez do nosso sistema. O que muda é o objetivo e a necessidade de cada tipo de imóvel. Quanto maior o imóvel, mais preocupado estará o usuário com a gestão das coisas nele contido. Quanto menor o imóvel, mais preocupado com a multiplicação dos ambientes, através de seu luminotécnico, a fim de pluralizar a utilização de um mesmo cômodo.

8.    A Controllar automatiza empreendimentos? Sim. A Controllar possui uma grande gama de empreendimentos automatizados em seu portfólio, tanto dos apartamentos/casas individualizados quanto da área comum. Temos condições especiais para construtoras, clique aqui para saber mais.

9.    O que pode ser automatizado? Tudo o que estiver ao alcance de ser ligado/desligado ou acionado via:

· Energia diretamente: luzes, motores, tomadas, cafeteiras, etc;

· Contato seco como: portões, fechaduras, cortinas, etc;

· Aparelhos que se comuniquem via IR (infravermelho), IP (endereço IP), RF (Rádio frequência) como: Recievers, Blu-Ray Player, TVs, projetores, cortinas, portões, toldos, aparelhos IoT, etc.

Solicitar Orçamento

Outros destaques