Rua Domingos D Otaviano, 33 - Campinas-SP 19 3255-8566

Keypads

Painéis de comando

Os painéis de comando da Controllar são exclusivos para cada usuário, pois eles contém o desenho da planta baixa do imóvel, aumentando significativamente a intuitividade de operação por qualquer pessoa.

Tipos de painéis

Existem 3 tipos de painéis no sistema de automação da Controllar, cada um com um propósito específico:

Painel Master

  • Painel Master

Este painel contém a planta de todo o imóvel, promovendo uma magnífica ferramenta de gestão ao usuário que saberá, só de olhar para o painel, o que está aceso, apagado, ligado, desligado etc. Esses painéis tem geralmente dimensões maiores e costumam ficar localizados na suíte Master, na sala de estar e no espaço Gourmet.

Painel Mini

  • Painel Mini

Este painel tem tamanho fixo de 11,5x11,5xm e contém a planta do ambiente em que está localizado e, geralmente, os ambientes adjacentes. O objetivo deste painel é tornar a operação da iluminação e dos equipamentos mais intuitiva se comparado com os tradicionais interruptores na parede. Este painel tem um limite de até 27 botões. Para quantidades maiores, é necessário que este painel seja um Master.

Pulsollar

  • Painel Pulsollar

Este painel é o menor de todos, cabendo em qualquer caixa 4x2 padrão de mercado. Este painel tem um limite de 15 botões e pode ou não conter a planta baixa do cômodo em que está contido. No geral, este painel contém apenas ícones de cenas.

Exemplos de Funções Painel Mini

A imagem abaixo retrata um painel com algumas características no que diz respeito às cores dos botões e suas funções.

  • Exemplos de Funções Painel Mini

Botões azuis

Estes botões representam o acionamento de um circuito individual e são exclusivos para iluminação. Exemplo: No cômodo em que o painel se encontra, os botões que comandam a iluminação deste local são azuis, pois há o interesse do comando individualizado. Este botão está representado em (1) na imagem acima.

Botão Off LEDs & Beep

Por fim, o botão Off LEDs & Beep, representado por (6), possui a função de apagar as luzes e o som de beep emitidos pelos botões dos painéis daquele cômodo. Veja que nesta função, os painéis continuam funcionando normalmente, apenas perdem seu feedback visual (luz do LED) e sonoro (Beep).


Botões amarelos

Estes botões são exclusivos para as funções de cenas. Como será visto na sessão 4 do manual, existem alguns tipos diferentes de cena. Por hora, o importante é entender que existem cenas em ícones como o representado por (2), que possibilitam o acionamento de cenas diversas e as cenas na planta baixa, representada por (4), que servem como “dedo duro“ de um cômodo, indicando se algo naquele local está aceso ou não.

Botões vermelhos

Os botões vermelhos são restritos para a representação de equipamentos. Exemplo: Persianas, ar condicionado, TV etc, como representado por (3).

Monitoramento

O indicador do monitoramento possui diâmetro menor que um botão normal, além de não ser pressionável.

Solicitar Orçamento